Revista da Sociedade de Educação, 1923, v. 1, n. 2, out., SP.

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Revista da Sociedade de Educação, 1923, v. 1, n. 2, out., SP.

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Escobar, José Ribeiro
dc.contributor.author Dória, Sampio
dc.date.accessioned 2015-01-26T12:16:10Z
dc.date.available 2015-01-26T12:16:10Z
dc.date.issued 1923-10-10
dc.identifier.citation REVISTA DA SOCIEDADE DE EDUCAÇÃO. São Paulo, SP: Monteiro Lobato & CIA., v. 1, n. 2, out., 1923. Bimestral. pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/128244
dc.description Este documento é uma fotografia autorizada e obtida no Centro do Professorado Paulista (CPP), em São Paulo. pt_BR
dc.description.abstract Neste documento encontram-se dois artigos: o primeiro de autoria de José Ribeiro Escobar, intitulado “Ensino concreto da Mudança de Base”; o segundo de autoria de Sampaio Dória, intitula-se “Applicações Didactica”. Ambos os artigos foram publicados na Revista da Sociedade de Educação, no seu segundo número, em 10 de outubro de 1923. No primeiro artigo, tem-se a partir do Sistema Decimal uma proposta de mudança de base. Tal proposta é acompanhada de ilustrações. No segundo artigo, Sampaio Dória faz recomendações de como ensinar os saberes da Matemática do curso primário pelo método intuitivo analítico. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Monteiro Lobato & CIA. pt_BR
dc.subject Sistema Decimal pt_BR
dc.subject Tabuada pt_BR
dc.subject Método intuitivo analítico pt_BR
dc.title Revista da Sociedade de Educação, 1923, v. 1, n. 2, out., SP. pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização Descrição
Revista da Sociedade de Educação - 1923 - 2.pdf 60.21Mb PDF Visualizar/Abrir pdf

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar