Abstract:
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Nas últimas décadas a competição entre as empresas está mais acirrada e por conseqüência, há uma grande necessidade das organizações diversificarem suas estratégias. Surge assim a responsabilidade social empresarial como uma vantagem competitiva das empresas com relação aos seus concorrentes. A responsabilidade social empresarial como diferencial competitivo está sendo bastante utilizada pelas instituições financeiras, tendo em vista que são muito beneficiadas com a ortodoxia econômica implantada no país. Diante do exposto, este trabalho tem como objetivo geral verificar se as ações sócio-ambientais desenvolvidas por uma instituição financeira com atuação no âmbito estadual, estão difundidas junto aos seus stakeholders. A trajetória metodológica divide-se em três fases, a primeira envolve a revisão teórica, a segunda, o estudo de caso com entrevista semi-estruturada e a terceira envolve análise dos dados. Como resultado verificou-se que as atividades executadas por essas instituições com relação às ações sócio-ambientais estão no âmbito gerencial da empresa, mas ainda não têm a participação dos stakeholders e não estão sendo comunicadas aos mesmos, não agregando, assim, maior valor à empresa. |