Abstract:
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A violência, o desemprego e as desigualdades sociais vêm alertando a sociedade para uma mudança de postura. No que se refere às empresas, a Responsabilidade Social vem crescendo ao longo dos anos não sendo mais possível ser o lucro o único objetivo a ser alcançado. O presente trabalho tem como preocupação principal evidenciar, a partir da visão dos funcionários, as políticas de incentivo e capacitação profissional adotada pelas empresas nas comunidades onde estão inseridas, buscando o reflexo proporcionado na vida profissional e familiar de seus colaboradores. O estudo apresenta definições e funções do Balanço Social, da Responsabilidade Social e do Marketing gerado em torno dessas questões. O estudo caracteriza-se como descritivo, os procedimentos adotados na coleta de dados são bibliográfico, documental e o estudo de caso, a abordagem do problema é quantitativa e prioritariamente qualitativa. Na visão do colaborador a empresa socialmente responsável proporciona aos seus funcionários oportunidade de crescimento profissional, qualidade de vida e reconhecimento através de melhores salários e benefícios, paralelamente a mesma deve preocupa-se com o meio ambiente e a comunidade onde esta inserida lançando ações e projetos que contribuam para a concretização destes objetivos. |