Abstract:
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No contexto econômico em que as empresas estão inseridas atualmente, a responsabilidade social surge como um diferencial no mercado, pois através de seus relatórios de sustentabilidade fortalece a relação com seus investidores. Muitas organizações estão se conscientizando no que diz respeito a este assunto, e consequentemente direcionando gastos com a intenção de gerar beneficios em prol do bem estar social e ambiental. Este tipo de ação envolve e favorece a sociedade, acionistas, fornecedores, investidores, entre outros stakeholders interessados em compartilhar seus interesses com uma empresa socialmente responsável. Nos próximos anos, exercer a responsabilidade social dentro das organizações terá urn papel fundamental para que a mesma venha a ganhar espaço no mercado que se torna cada vez mais seletivo e competitivo. Partindo deste pressuposto, a responsabilidade social vem a caracterizar o propósito primordial deste trabalho e através do conhecimento de conceitos, realiza-se a análise comparativa entre duas instituições financeiras do mesmo porte, utilizando como base de apoio as informações contidas no Balanço Social gerado por cada uma destas empresas. Assim, verifica-se que estas duas organizações vêm buscando estreitar seus vínculos de relacionamentos atraindo a atenção das partes interessadas através de suas ações sociais. |