A responsabilidade social como forma de gestão competitiva: estudo de caso de uma agroindústria

DSpace Repository

A- A A+

A responsabilidade social como forma de gestão competitiva: estudo de caso de uma agroindústria

Show full item record

Title: A responsabilidade social como forma de gestão competitiva: estudo de caso de uma agroindústria
Author: Schlickmann, Tiago
Abstract: A concorrência acirrada que se manifesta no meio empresarial cria um panorama favorável as organizações diversificarem suas estratégias. Vários são as maneiras utilizadas visando urna melhor colocação em seu mercado de atuação, sendo que muitas delas encontram-se ultrapassadas e necessitam de novos atributos e inovação. A responsabilidade social surge então como urna importante forma de garantir vantagem competitiva das empresas com relação aos seus rivais. A aplicação de uma gestão social tende a constituir um contexto positivo para as empresas, onde estas podem demonstrar sua preocupação com a ética nas suas diversas relações. Enquanto a empresa atua com ações sociais, torna-se necessário monitorar todas as areas onde se está investindo, procurando identificar os beneficios a cada parte interessada e, com isso, reconhecer todas as vantagens que foram geradas. Como conseqüência dessa atuação, a empresa conquista diversos diferenciais em relação aos seus concorrentes, onde se destacam a obtenção de uma melhor imagem, aumento da produtividade, incentivos fiscais, midia espontânea e a valorização de suas ações.
Description: TCC (Graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Socioeconômico. Curso de Ciências Contábeis
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/124272
Date: 2003


Files in this item

Files Size Format View
Contabeis300763.pdf 20.61Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar