Estratégias de crescimento: as estratégias da Petrobrás no período 1990-2010

DSpace Repository

A- A A+

Estratégias de crescimento: as estratégias da Petrobrás no período 1990-2010

Show full item record

Title: Estratégias de crescimento: as estratégias da Petrobrás no período 1990-2010
Author: Stodieck, Victor Flores
Abstract: Neste trabalho são verificadas as principais características do setor petrolífero nacional, em especial da Petróleo Brasileiro SA - Petrobras. O objetivo principal é a identificação das estratégias de crescimento da Petrobras no período pré e pós quebra do monopólio de exploração e produção no Brasil. Através de dados oriundos de trabalhos, monografias e pesquisas na área, percebe-se que a companhia vem adotando estratégias de crescimento para se tornar uma das maiores companhias integradas de energia do mundo. A atuação da Petrobras não se restringe apenas ao Brasil, atua internacionalmente desde os primeiros anos de operação e vem dedicando grandes volumes de investimento para aumentar ainda mais a sua participação no mercado internacional. As estratégias da companhia estão também ligadas ao valor de sua imagem, buscando após diversos acontecimentos se apresentar como uma empresa social e ambientalmente responsável, baseando-se principalmente em sua gestão ambiental e suas certificações para guiar diversas outras estratégias.
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Sócio-Econômico. Economia.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/123786
Date: 2010


Files in this item

Files Size Format View
Economia292815.pdf 983.0Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar