Banco Santander: estudo da satisfação do cliente preferencial

DSpace Repository

A- A A+

Banco Santander: estudo da satisfação do cliente preferencial

Show full item record

Title: Banco Santander: estudo da satisfação do cliente preferencial
Author: Silva, Eloni Maria da
Abstract: Na sociedade em rede, informação, comunicação, colaboração e conhecimento estão no centro de inovadores processos sociais. Captar o que os mercados estão produzindo através da tecnologia, organizar, dar ordens para produção com a possibilidade de reorganizar o processo produtivo para que este seja mundialmente globalizado. As empresas prestadoras de serviços devem entender a importância do papel estratégico de suas operações, para criar vantagem competitiva, através da qualidade e diferenciação oferecida nos serviços. Assim, a emergência das instituições financeiras em atender e alcançar elevados níveis de satisfação junto a seus clientes representa mudanças e transições fundamentais, exigindo um re-alinhamento de mentalidade, de atitudes e de percepção por parte das pessoas que fazem parte dessas relações e que compõem esses tipos de instituições. Diante disso, o presente estudo tem por objetivo obter total compreensão com relação a conceitos pertinentes ao tema instituições financeiras, serviços, qualidade dos serviços e satisfação do ponto de vista de diversos autores, o que permite ao pesquisador refletir a respeito dos assuntos e formar sua própria opinião, sugerindo assim, melhorias para o Banco Santander. Para este estudo, com base no objetivo geral, bem como nos objetivos específicos e nos procedimentos da pesquisa, a natureza da pesquisa é predominantemente quantitativa, busca informações em números, projeções e gráficos. Os dados que posteriormente serão analisados originam-se de fontes primárias e secundárias. De acordo com Marconi e Lakatos (1982), dados primários são coletados pelo próprio pesquisador na unidade pesquisada, e os dados secundários são obtidos por informações contidas na literatura existente, em relatórios de pesquisa anteriores e documentos organizacionais.
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Sócio-Econômico. Economia.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/122538
Date: 2008


Files in this item

Files Size Format View
Economia291801.pdf 1.652Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar