Gestão ambiental empresarial: aspectos legais, mercadológicos e econômicos

DSpace Repository

A- A A+

Gestão ambiental empresarial: aspectos legais, mercadológicos e econômicos

Show full item record

Title: Gestão ambiental empresarial: aspectos legais, mercadológicos e econômicos
Author: Hermanns, Ângela Käthe
Abstract: A repercussão dos problemas ambientais a partir da década de 60 culminou com a formulação do paradigma do Desenvolvimento Sustentável. O meio empresarial, através do exercício de suas atividades busca esse novo modelo de desenvolvimento. Este trabalho pretende avaliar, neste contexto, quais os fatores positivos e negativos que envolvem as empresas nacionais, principalmente do setor industrial, na execução da ações cumpridoras da legislação ambiental, e como resposta das pressões do mercado, considerando-se a internalização dos problemas ambientais, através da adoção do Sistema de Gestão Ambiental. Com base em pesquisas recentemente efetuadas em nível nacional, utilizou-se quadros, gráficos e análises estatísticas para analisar a atual situação das empresas brasileiras na conscientização e adoção de estratégias ambientais, sob a ótica das dimensões sociais, econômica e ecológica do Desenvolvimento Sustentável
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Sócio-Econômico. Economia.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/121831
Date: 2005


Files in this item

Files Size Format View
Economia295568.pdf 367.3Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar