Gestão ambiental empresarial: aspectos legais, mercadológicos e econômicos
Show full item record
Title:
|
Gestão ambiental empresarial: aspectos legais, mercadológicos e econômicos |
Author:
|
Hermanns, Ângela Käthe
|
Abstract:
|
A repercussão dos problemas ambientais a partir da década de 60 culminou com a formulação do paradigma do Desenvolvimento Sustentável. O meio empresarial, através do exercício de suas atividades busca esse novo modelo de desenvolvimento. Este trabalho pretende avaliar, neste contexto, quais os fatores positivos e negativos que envolvem as empresas nacionais, principalmente do setor industrial, na execução da ações cumpridoras da legislação ambiental, e como resposta das pressões do mercado, considerando-se a internalização dos problemas ambientais, através da adoção do Sistema de Gestão Ambiental. Com base em pesquisas recentemente efetuadas em nível nacional, utilizou-se quadros, gráficos e análises estatísticas para analisar a atual situação das empresas brasileiras na conscientização e adoção de estratégias ambientais, sob a ótica das dimensões sociais, econômica e ecológica do Desenvolvimento Sustentável |
Description:
|
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Sócio-Econômico. Economia. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/121831
|
Date:
|
2005 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar