Zimbábue: oportunidade de internacionalização para empresas brasileiras

DSpace Repository

A- A A+

Zimbábue: oportunidade de internacionalização para empresas brasileiras

Show full item record

Title: Zimbábue: oportunidade de internacionalização para empresas brasileiras
Author: Pintarelli, Lúcia Kauling
Abstract: O presente estudo identificou oportunidades de internacionalização de empresas brasileiras no Zimbábue. O estudo foi estruturado em três partes, de acordo com os objetivos específicos do trabalho. A primeira parte apontou particularidades socioeconômicas do mercado zimbabuano através de características do país, base para todo o estudo. A segunda parte destacou os atuais setores de cooperação entre Brasil e Zimbábue, destacando-se maquinário para agricultura, além de oportunidades futuras nas áreas de agricultura, mineração e infraestrutura, e possíveis entraves para as exportações. A terceira parte apresentou vantagens e desvantagens de modalidades de internacionalização para empresas brasileiras atuarem no mercado zimbabuano, considerando as particularidades socioeconômicas do país e os possíveis entraves nas exportações. Dentre as possíveis modalidades, destacaram-se as modalidades através de trading company, rede de distribuição, vendas com compensação, joint venture e franchising.
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/121203
Date: 2011


Files in this item

Files Size Format View
302549.pdf 1.144Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar