dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
en |
dc.contributor.author |
Schmitz, Katia Regina |
en |
dc.date.accessioned |
2014-07-02T21:50:17Z |
|
dc.date.available |
2014-07-02T21:50:17Z |
|
dc.date.issued |
2009 |
en |
dc.identifier.other |
284651 |
en |
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/120237 |
|
dc.description |
TCC (graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis |
en |
dc.description.abstract |
Neste trabalho, teve-se como abordagem principal, avaliar a coleção de livros didáticos de uma biblioteca escolar de Florianópolis, tendo em vista a sua importância dentro de uma sociedade cada vez mais voltada para a relevância das informações. A metodologia utilizada consistiu em um estudo de caso e foram utilizados critérios de análise com caráter qualitativo e quantitativo para a realização da avaliação. Os critérios observados foram a atualização, o idioma, a autoridade, as características físicas das obras e a adequação do acervo ao currículo de disciplinas da escola. O estudo teve como resultados pontos positivos e negativos, revelando que a biblioteca escolar sofre várias carências e necessidades, mas consegue garantir um bom acervo aos seus usuários. Concluiu-se que a pesquisa reflete a realidade de muitas bibliotecas escolares e que precisa de mais atenção por parte de todos, para garantir uma melhor educação aos estudantes de ensino médio |
en |
dc.publisher |
Florianópolis |
en |
dc.subject.classification |
Bibliotecas escolares |
en |
dc.title |
Avaliação do acervo de biblioteca escolar de Florianópolis |
en |
dc.type |
TCC (graduação em Biblioteconomia) |
en |