Abordagem de função trigonométrica: um estudo didático

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Abordagem de função trigonométrica: um estudo didático

Mostrar registro simples

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina en
dc.contributor Universidade Virtual do Estado do Maranhão en
dc.contributor.advisor Carvalho, Neri Terezinha Both en
dc.contributor.author Garcia, Geordane Vasconcelos en
dc.contributor.author Viana, Jorge Lima
dc.date.accessioned 2014-07-02T20:54:16Z
dc.date.available 2014-07-02T20:54:16Z
dc.date.issued 2009 en
dc.identifier.other 302124 en
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/119887
dc.description TCCP (especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. en
dc.description.abstract Neste trabalho centramos as atenções nas imagens de vetores e triângulos obtidas pelos operadores homotetia e rotação no R2 e R3 . Definimos de forma explícita o operador homotetia em relação a cada eixo tanto no R2 quanto no R3 e, ainda, a homotetia independente em cada eixo; o mesmo fizemos com o operador rotação e, também, definimos as imagens de triângulos por estes operadores. Esta determinação levou-nos a estudar um pouco mais dos demais operadores lineares e algumas propriedades dos triângulos. Os resultados foram utilizados na determinação explícita de imagens de vetores e triângulos, sendo estes representados até pelas matrizes canônicas associadas. en
dc.publisher Sao Luis (MA) en
dc.subject.classification Trigonometria en
dc.title Abordagem de função trigonométrica: um estudo didático en
dc.type TCCP (especialização) en


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
Geordane_ Jobert.pdf 5.371Mb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar