Teatro do oprimido na escola: Relato de experiência Extensionista com adolescentes

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Teatro do oprimido na escola: Relato de experiência Extensionista com adolescentes

Mostrar registro completo

Título: Teatro do oprimido na escola: Relato de experiência Extensionista com adolescentes
Autor: Silva, Edson; Baldin, Talita; Bonfim, Diego
Resumo: O objetivo deste trabalho é apresentar um relato de experiência extensionista com oficinas de teatro em uma escola privada no município de Irati – PR. A oficina aconteceu no segundo semestre do ano de 2012, envolvendo três acadêmicas para desenvolver o projeto e aproximadamente dez alunos participando das atividades. Ao longo dos treze encontros realizados foram evidenciados três resultados principais: aquisição de confiança enquanto grupo, desenvolvimento da liberdade de expressão e desenvolvimento da autonomia para criação. Para além do teatro convencional, as práticas teatrais, conforme pôde-se constatar, se voltaram para a formação de multiplicadores de transformação social. Reconhecem-se as limitações do trabalho, sem poder acompanhar os resultados ou mesmo continuar trabalhando por um período maior de tempo. No entanto, acredita-se ter conseguido apresentar o teatro para os adolescentes como algo possível de ser utilizado para realizar pequenas transformações em prol da melhora do lugar em que vivem.
Descrição: Trabalho apresentado no 31º SEURS - Seminário de Extensão Universitária da Região Sul, realizado em Florianópolis, SC, no período de 04 a 07 de agosto de 2013 - Universidade Federal de Santa Catarina.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/117379
Data: 2014-06-30


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
Cultura - TEATR ... A COM ADOLESCENTES (1).pdf 276.0Kb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar