Protagonizar para construir um projeto de intervenção para adolescentes da cidade do Rio Grande

DSpace Repository

A- A A+

Protagonizar para construir um projeto de intervenção para adolescentes da cidade do Rio Grande

Show simple item record

dc.contributor.author Paludo, Simone
dc.contributor.author Abbud, Bruna
dc.contributor.author Schwengber, Cristine Lucila
dc.contributor.author Moreira, Laísa Rodrigues
dc.contributor.author Trassantes, Adriano
dc.date.accessioned 2014-06-01T13:50:54Z
dc.date.available 2014-06-01T13:50:54Z
dc.date.issued 2014-06-01
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/116970
dc.description Trabalho apresentado no 31º SEURS - Seminário de Extensão Universitária da Região Sul, realizado em Florianópolis, SC, no período de 04 a 07 de agosto de 2013 - Universidade Federal de Santa Catarina. en
dc.description.abstract O Centro de Estudos Psicológicos CEP-RUA/FURG é um programa permanente da Universidade Federal do Rio Grande que reúne estudantes e profissionais interessados em estudos sobre crianças, adolescentes e famílias em situação de risco. As atividades do grupo buscam integrar a pesquisa e o ensino com a prática comunitária e as demandas atuais. Portanto, é de interesse do grupo promover ações que visam o protagonismo de jovens em situação de vulnerabilidade social. Para tanto, foi construído o projeto intitulado “Protagonizar para construir”. As temáticas abordadas são: adolescência, sexualidade, violência e protagonismo juvenil. Tal proposta busca a formação educativa e preventiva para jovens em situação de vulnerabilidade social, objetivando desenvolver o espírito crítico, participativo, atuante e criativo do jovem para o desenvolvimento de auto proteção e proteção de seus pares. Além disso, visa fomentar no jovem a possibilidade de redes de multiplicadores sobre sexualidade e violência contra a criança e o adolescente. O público-alvo envolve adolescentes com idades entre 11 a 14 anos participantes de programas sociais no município de Rio Grande. A intervenção é baseada em 5 módulos desenvolvidos através de exposições dialogadas com o auxílio de slides e outras técnicas didáticas, tais como: apresentações de vídeos, dinâmicas de grupo, oficinas e construção de materiais utilizados para o desenvolvimento dos conteúdos trabalhados. en
dc.language.iso por en
dc.subject Adolescência en
dc.subject Sexualidade en
dc.subject Violência en
dc.subject Protagonismo juvenil en
dc.title Protagonizar para construir um projeto de intervenção para adolescentes da cidade do Rio Grande en
dc.type Article en


Files in this item

Files Size Format View Description
PROTAGONIZAR PA ... A CIDADE DO RIO GRANDE.pdf 249.8Kb PDF View/Open PDF/A

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar