dc.contributor.author | Lourenço Filho | |
dc.date.accessioned | 2014-05-16T23:09:12Z | |
dc.date.available | 2014-05-16T23:09:12Z | |
dc.date.issued | 1937-03 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/116775 | |
dc.description.abstract | Trata-se de um artigo que está inserido nesse número, de fevereiro de 1937, com autoria de Lourenço Filho. Neste, o autor propõe incialmente uma reflexão histórica de correntes filosóficas para tratar da formação de professores. Traz, ainda, uma sucinta discussão do ensino normal na América, o ensino normal no Brasil, da organização geral da escola de educação, e por fim regista-se o espírito novo a partir dos programas de ensino. | en |
dc.language.iso | pt_BR | en |
dc.subject | Formação de professores | en |
dc.subject | Programas | en |
dc.subject | Ensino primário | |
dc.title | A formação do professorado primário, 1937, v. I, mar, n. 3, RJ | en |
dc.type | Other | en |
Arquivos | Tamanho | Formato | Visualização | Descrição |
---|---|---|---|---|
A formação do professorado primário, 1937, RJ.PDF | 5.239Mb |
Visualizar/ |