dc.date.accessioned |
2014-05-14T15:08:06Z |
|
dc.date.available |
2014-05-14T15:08:06Z |
|
dc.date.issued |
1931 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/116655 |
|
dc.description |
Este material é uma fotografia autorizada e obtida na Escola Normal de Pindamonhangaba, São Paulo. |
en |
dc.description.abstract |
Trata-se de um documento que registra os pontos discutidos na 4ª reunião pedagógica com os professores das Escolas Isoladas, realizada em junho de 1931. Destaca-se para o registro de um relato do professor do curso primário dizendo que para o ensino de Aritmética ele fez uso do processo chamado Ferraz. Diz-se que tal processo recomentava que os problemas, as questões Aritméticas fossem mantidas associando ao meio em que vive a criança, tendo feição inteiramente prática. |
en |
dc.language.iso |
por |
en |
dc.subject |
Escolas isoladas |
en |
dc.subject |
Problemas de aritmética |
en |
dc.subject |
Processo aritmético Ferraz |
en |
dc.title |
Ata da 4ª reunião Pedagógica mensal dos professores das Escolas Isoladas, 1931, SP. |
en |
dc.type |
Other |
en |