RESPONSABILIDADE SOCIAL NAS IES BRASILEIRAS: MODELAGEM DE UM INSTRUMENTO DE MEDIDA DE AVALIAÇÃO POR MEIO DA TEORIA DA RESPOSTA AO ITEM

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

RESPONSABILIDADE SOCIAL NAS IES BRASILEIRAS: MODELAGEM DE UM INSTRUMENTO DE MEDIDA DE AVALIAÇÃO POR MEIO DA TEORIA DA RESPOSTA AO ITEM

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Sousa Júnior, Afonso Farias de
dc.contributor.author Bortolotti, Silvana Ligia Vincenzi
dc.contributor.author Pinho, Joaquim Carlos Costa
dc.contributor.author Bilich, Feruccio
dc.date.accessioned 2013-12-18T18:10:06Z
dc.date.available 2013-12-18T18:10:06Z
dc.date.issued 2013-11-27
dc.identifier.isbn 978-987-1896-22-6
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/114874
dc.description.abstract A Educação Superior, reconhecidamente relevante para o conjunto das políticas públicas nacionais, mostra-se essencial para a formação acadêmico-profissional, assim como para as atividades de pesquisa direcionadas ao desenvolvimento socioeconômico. É neste nível que as pessoas aprimoram a formação ético-cultural endereçada à cidadania, à justiça social e ao desenvolvimento sustentável. Este artigo objetiva apresentar uma modelagem para o desenvolvimento de uma escala de medida de avaliação das ações de responsabilidade social nas Instituições de Ensino Superior (IES). A construção da escala de medida de avaliação das ações de responsabilidade social nas IES fundamenta-se nas seguintes bases conceituais: teoria psicométrica e Teoria de Resposta ao Item. A construção da escala baseia-se nos procedimentos teóricos, experimentais e analíticos. A escala desenvolvida e validada poderá ser incorporada como medida de aplicação prática e rápida aos demais modelos de diagnóstico e/ou avaliação das ações de Responsabilidade Social nas IES. Como resultado, o conhecimento das ações desenvolvidas nas instituições de ensino superior podem ser conhecidas e medidas com precisão, as ações podem contribuir para moldar uma identidade socioeconômica e ambiental junto às comunidades do entorno. en
dc.language.iso pt_BR en
dc.title RESPONSABILIDADE SOCIAL NAS IES BRASILEIRAS: MODELAGEM DE UM INSTRUMENTO DE MEDIDA DE AVALIAÇÃO POR MEIO DA TEORIA DA RESPOSTA AO ITEM en
dc.type Article en


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
2013095 - Respo ... al nas IES brasileiras.pdf 336.9Kb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar