DEMOCRATIZAÇÃO DO ACESSO AO ENSINO SUPERIOR: A EXPERIÊNCIA DO PRIMEIRO CICLO DE COTAS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL

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DEMOCRATIZAÇÃO DO ACESSO AO ENSINO SUPERIOR: A EXPERIÊNCIA DO PRIMEIRO CICLO DE COTAS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL

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dc.contributor.author Bueno, Rita de Cássia Soares de Souza
dc.contributor.author Brito, Patrícia Oliveira
dc.date.accessioned 2013-12-13T20:50:25Z
dc.date.available 2013-12-13T20:50:25Z
dc.date.issued 2013-11-27
dc.identifier.isbn 978-987-1896-22-6
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/114819
dc.description.abstract O presente artigo discute referenciais teóricos que servirão de ferramenta para avaliar a primeira fase de formulação e implementação das cotas na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) que ocorreu nos anos de 2008 a 2012. Na sequência, para contextualizar o tema, apresenta uma definição dos termos Ação Afirmativa e Cotas, realizando um breve panorama socio-histório sobre o surgimento dessas políticas no Brasil, nas universidades federais brasileiras e na UFRGS. Em seguida, realiza uma avaliação elementar dos índices de acesso dos estudantes inclusos durante o primeiro ciclo cotas na UFRGS. en
dc.language.iso pt_BR en
dc.title DEMOCRATIZAÇÃO DO ACESSO AO ENSINO SUPERIOR: A EXPERIÊNCIA DO PRIMEIRO CICLO DE COTAS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL en
dc.type Article en


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