dc.contributor.author | Bueno, Rita de Cássia Soares de Souza | |
dc.contributor.author | Brito, Patrícia Oliveira | |
dc.date.accessioned | 2013-12-13T20:50:25Z | |
dc.date.available | 2013-12-13T20:50:25Z | |
dc.date.issued | 2013-11-27 | |
dc.identifier.isbn | 978-987-1896-22-6 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/114819 | |
dc.description.abstract | O presente artigo discute referenciais teóricos que servirão de ferramenta para avaliar a primeira fase de formulação e implementação das cotas na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) que ocorreu nos anos de 2008 a 2012. Na sequência, para contextualizar o tema, apresenta uma definição dos termos Ação Afirmativa e Cotas, realizando um breve panorama socio-histório sobre o surgimento dessas políticas no Brasil, nas universidades federais brasileiras e na UFRGS. Em seguida, realiza uma avaliação elementar dos índices de acesso dos estudantes inclusos durante o primeiro ciclo cotas na UFRGS. | en |
dc.language.iso | pt_BR | en |
dc.title | DEMOCRATIZAÇÃO DO ACESSO AO ENSINO SUPERIOR: A EXPERIÊNCIA DO PRIMEIRO CICLO DE COTAS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL | en |
dc.type | Article | en |
Arquivos | Tamanho | Formato | Visualização |
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2013248 - Democratização do acesso ao ensino.pdf | 169.1Kb |
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