DEMOCRATIZAÇÃO DO ACESSO AO ENSINO SUPERIOR: A EXPERIÊNCIA DO PRIMEIRO CICLO DE COTAS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL
Mostrar registro completo
Título:
|
DEMOCRATIZAÇÃO DO ACESSO AO ENSINO SUPERIOR: A EXPERIÊNCIA DO PRIMEIRO CICLO DE COTAS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL |
Autor:
|
Bueno, Rita de Cássia Soares de Souza; Brito, Patrícia Oliveira
|
Resumo:
|
O presente artigo discute referenciais teóricos que servirão de ferramenta para avaliar a primeira fase de formulação e implementação das cotas na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) que ocorreu nos anos de 2008 a 2012. Na sequência, para contextualizar o tema, apresenta uma definição dos termos Ação Afirmativa e Cotas, realizando um breve panorama socio-histório sobre o surgimento dessas políticas no Brasil, nas universidades federais brasileiras e na UFRGS. Em seguida, realiza uma avaliação elementar dos índices de acesso dos estudantes inclusos durante o primeiro ciclo cotas na UFRGS. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/114819
|
Data:
|
2013-11-27 |
Arquivos deste item
Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)
Mostrar registro completo