CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA: POLITICAS PÚBLICAS DE ACESSO E PERSPECTIVAS PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA: POLITICAS PÚBLICAS DE ACESSO E PERSPECTIVAS PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

Mostrar registro completo

Título: CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA: POLITICAS PÚBLICAS DE ACESSO E PERSPECTIVAS PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
Autor: Oliveira, Adriana Rivoire Menelli de; Escott, Clarice Monteiro; Danesi, Dione
Resumo: O presente estudo analisa as políticas públicas voltadas aos cursos superiores de tecnologia e as perspectivas de crescimento da educação profissional no Brasil. O objetivo é identificar a importância das políticas públicas atuais direcionadas à formação e a qualificação do ensino profissional e dos cursos superiores de tecnologia. A pesquisa qualitativa de caráter exploratório teve por base os estudos sobre a educação profissional no Brasil nos últimos anos, considerando os dados dos Censos 2010 e 2011 sobre os cursos superiores de tecnologia e de referências teóricas sobre o tema abordado. Os resultados do estudo demonstram o aumento da oferta de vagas na educação superior e a perspectiva de uma melhor qualificação do ensino profissional pelas IES, além de constatar a necessidade da criação de novas propostas de acesso aos estudantes, programas de qualificação e a definição de indicadores claros de avaliação para os cursos superiores de tecnologia no Brasil.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/114796
Data: 2013-11-27


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
2013073 - Cursos superiores de tecnologia.pdf 407.0Kb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar