dc.description.abstract |
Este trabalho teve por objetivo avaliar a interação dos alunos nas praticas tutoriais oferecidas dos cursos de especialização à distância em Metodologia do Ensino de Educação Física e em Metodologia do Ensino de Biologia e Química do Núcleo Educacional do Centro Universitário Internacional – UNINTER. Foi realizado um levantamento da quantidade de alunos matriculados e a participação desses alunos, nas ofertas de abril/2012 e junho/2012, nas atividades tutoriais propostas nos cursos. Para os 348 alunos analisados durante a oferta de 2012/04 foram registradas, 93 postagens e 802 visualizações nos fóruns, 31 interações na rádio web, 134 e-mails enviados e 12 telefonemas. Para os 285 alunos analisados durante a oferta de 2012/06, foram registradas, 75 postagens e 568 visualizações nos fóruns, 31 interações na rádio web, 75 e-mails enviados e 09 telefonemas. Os resultados deste trabalho demonstram que A análise do aproveitamento dos alunos quando comparada com a sua participação nas atividades tutoriais indicaram que os debates e discussões são a forma de interação predominante entre os alunos e que existe uma relação entre a quantidade de acessos às páginas das disciplinas e a nota obtida na prova. |
en |