PRÁTICAS TUTORIAIS E INTERAÇÃO EM DOIS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO À DISTÂNCIA
Mostrar registro completo
Título:
|
PRÁTICAS TUTORIAIS E INTERAÇÃO EM DOIS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO À DISTÂNCIA |
Autor:
|
Godefroid, Rodrigo Santiago; Silva, Marcos Ruiz da; Koritiak, Maria Zuleica Lopes
|
Resumo:
|
Este trabalho teve por objetivo avaliar a interação dos alunos nas praticas tutoriais oferecidas dos cursos de especialização à distância em Metodologia do Ensino de Educação Física e em Metodologia do Ensino de Biologia e Química do Núcleo Educacional do Centro Universitário Internacional – UNINTER. Foi realizado um levantamento da quantidade de alunos matriculados e a participação desses alunos, nas ofertas de abril/2012 e junho/2012, nas atividades tutoriais propostas nos cursos. Para os 348 alunos analisados durante a oferta de 2012/04 foram registradas, 93 postagens e 802 visualizações nos fóruns, 31 interações na rádio web, 134 e-mails enviados e 12 telefonemas. Para os 285 alunos analisados durante a oferta de 2012/06, foram registradas, 75 postagens e 568 visualizações nos fóruns, 31 interações na rádio web, 75 e-mails enviados e 09 telefonemas. Os resultados deste trabalho demonstram que A análise do aproveitamento dos alunos quando comparada com a sua participação nas atividades tutoriais indicaram que os debates e discussões são a forma de interação predominante entre os alunos e que existe uma relação entre a quantidade de acessos às páginas das disciplinas e a nota obtida na prova. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/113262
|
Data:
|
2013-11-27 |
Arquivos deste item
Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)
Mostrar registro completo