EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, COGNIÇÃO SITUADA E CONTROLE DE TRÁFEGO AÉREO

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, COGNIÇÃO SITUADA E CONTROLE DE TRÁFEGO AÉREO

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Klaes, Luiz Salgado
dc.contributor.author Safanelli, Arcângelo dos Santos
dc.contributor.author Marques, Roberto Salatiel Rodrigues
dc.contributor.author Lira, Wescley José
dc.contributor.author Maestri, Nicole
dc.contributor.author Hermenegildo, Fernanda
dc.date.accessioned 2013-12-11T20:00:41Z
dc.date.available 2013-12-11T20:00:41Z
dc.date.issued 2013-11-27
dc.identifier.isbn 978-987-1896-22-6
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/113260
dc.description.abstract Ao se pensar em formação e atuação de profissionais em diversas áreas remetem estudiosos a repensar conceitos e técnicas de ensinar. As novas invenções e tecnologias sempre afetam o modo de pensar e agir dos indivíduos em uma sociedade, e são pontos de destaque no pensar em ensino e aprendizagem. Fato que se verifica em diversas atividades laborativas, como é o caso do Controlador de tráfego aéreo no que tange a formação e atuação desse profissional. Na última década, as mídias começaram a desempenhar um papel relevante no processo de ensino-aprendizagem, que se acentua a cada dia com o crescimento da acessibilidade a internet. Com o objetivo de analisar a educação midiatizada por tecnologias da informação e comunicação (TIC’s) com vistas a esclarecer melhor o universo da aprendizagem e propiciar posteriores suportes para que as tecnologias nela embutida sejam bem aproveitadas na formação do PTA. E, para isso apresentar a geração de informação e disseminação de conhecimentos através da consciência da situação e cognição situada como cognição distribuída, e como esta área proporciona algumas considerações fundamentais para que o processo de aprendizagem seja bem mais explorado. en
dc.language.iso pt_BR en
dc.title EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, COGNIÇÃO SITUADA E CONTROLE DE TRÁFEGO AÉREO en
dc.type Article en


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
2013113 - Educa ... ncia, cognição situada.pdf 249.7Kb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar