EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, COGNIÇÃO SITUADA E CONTROLE DE TRÁFEGO AÉREO

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, COGNIÇÃO SITUADA E CONTROLE DE TRÁFEGO AÉREO

Mostrar registro completo

Título: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, COGNIÇÃO SITUADA E CONTROLE DE TRÁFEGO AÉREO
Autor: Klaes, Luiz Salgado; Safanelli, Arcângelo dos Santos; Marques, Roberto Salatiel Rodrigues; Lira, Wescley José; Maestri, Nicole; Hermenegildo, Fernanda
Resumo: Ao se pensar em formação e atuação de profissionais em diversas áreas remetem estudiosos a repensar conceitos e técnicas de ensinar. As novas invenções e tecnologias sempre afetam o modo de pensar e agir dos indivíduos em uma sociedade, e são pontos de destaque no pensar em ensino e aprendizagem. Fato que se verifica em diversas atividades laborativas, como é o caso do Controlador de tráfego aéreo no que tange a formação e atuação desse profissional. Na última década, as mídias começaram a desempenhar um papel relevante no processo de ensino-aprendizagem, que se acentua a cada dia com o crescimento da acessibilidade a internet. Com o objetivo de analisar a educação midiatizada por tecnologias da informação e comunicação (TIC’s) com vistas a esclarecer melhor o universo da aprendizagem e propiciar posteriores suportes para que as tecnologias nela embutida sejam bem aproveitadas na formação do PTA. E, para isso apresentar a geração de informação e disseminação de conhecimentos através da consciência da situação e cognição situada como cognição distribuída, e como esta área proporciona algumas considerações fundamentais para que o processo de aprendizagem seja bem mais explorado.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/113260
Data: 2013-11-27


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
2013113 - Educa ... ncia, cognição situada.pdf 249.7Kb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar