PROPOSTA DE UM FRAMEWORK PARA AVALIAÇÃO EM EaD

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

PROPOSTA DE UM FRAMEWORK PARA AVALIAÇÃO EM EaD

Mostrar registro completo

Título: PROPOSTA DE UM FRAMEWORK PARA AVALIAÇÃO EM EaD
Autor: Detoni, Dimas José; Martins, Jaqueline
Resumo: A educação e a educação à distância precisam de estratégias para avaliação dos participantes do processo. Seguindo essa lógica, o estudo pretende apresentar uma proposta de um framework aplicável para a educação à distância. De cunho exploratório, foi feita uma revisão crítica do que é a avaliação e como ela vem sendo usada na educação à distância, seguindo com um estudo teórico a respeito das estratégias de avaliação nesse ambiente. Sem ser conclusivo, o estudo apresentou breves conceitos de EaD, esboçou um panorama dessa modalidade no Brasil e discutiu os tipos de avaliação aplicáveis na educação mediada pela tecnologia da informação. Destaca-se do apanhado teórico que a avaliação formativa deve ser o foco das propostas relacionadas com avaliação em educação à distância. Também, que o processo participativo envolvendo professor, aluno e a instituição, se apresenta como um ponto de partida para a discussão dessa proposta.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/113247
Data: 2013-11-27


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
2013027 - Propo ... para avaliação em EaD.pdf 393.6Kb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar