RELACIONAMENTO ENTRE DISCENTE E DOCENTE VIA MÍDIAS SOCIAIS: UM SURVEY EM UMA IES LOCALIZADA EM NATAL/RN

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

RELACIONAMENTO ENTRE DISCENTE E DOCENTE VIA MÍDIAS SOCIAIS: UM SURVEY EM UMA IES LOCALIZADA EM NATAL/RN

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Limão, Ilmara Pinheiro
dc.contributor.author Dantas, Mariana Medeiros
dc.contributor.author Medeiros, Lara Gabriele Ferreira de
dc.contributor.author Diógenes, Jamil Ramsi Farkat
dc.contributor.author Queiroz, Jamerson Viegas
dc.contributor.author Queiroz, Fernanda Cristina Barbosa Pereira
dc.date.accessioned 2013-12-11T19:48:56Z
dc.date.available 2013-12-11T19:48:56Z
dc.date.issued 2013-11-27
dc.identifier.isbn 978-987-1896-22-6
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/113245
dc.description.abstract Este estudo objetivou identificar como as mídias sociais são utilizadas nas ações de ensino dentro de uma IES. Para tanto a metodologia “Survey” foi utilizado, onde um instrumento de coleta foi aplicado a docentes e discentes do bacharelado em Engenharia de Produção da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), possibilitando responder o objetivo proposto. Os resultados obtidos na pesquisa realizada evidenciaram que os fatores de maior relevância na utilização das mídias sociais são três. O primeiro fator sinaliza o bom relacionamento entre os protagonistas da educação através das mídias sociais. O segundo fator está relacionado com a influência dessas ferramentas no compartilhamento de informações e materiais didáticos. E o terceiro fator reúne variáveis relacionadas aos discentes, ao ratificar a possibilidade do mesmo utilizar as mídias sociais como meio complementar na sua formação acadêmica. As conclusões da pesquisa permitem considerar as mídias sociais como uma ferramenta útil no desenvolvimento de atividades acadêmicas. en
dc.language.iso pt_BR en
dc.title RELACIONAMENTO ENTRE DISCENTE E DOCENTE VIA MÍDIAS SOCIAIS: UM SURVEY EM UMA IES LOCALIZADA EM NATAL/RN en
dc.type Article en


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
2013022 - Relac ... tre discente e docente.pdf 473.1Kb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar