RELACIONAMENTO ENTRE DISCENTE E DOCENTE VIA MÍDIAS SOCIAIS: UM SURVEY EM UMA IES LOCALIZADA EM NATAL/RN

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

RELACIONAMENTO ENTRE DISCENTE E DOCENTE VIA MÍDIAS SOCIAIS: UM SURVEY EM UMA IES LOCALIZADA EM NATAL/RN

Mostrar registro completo

Título: RELACIONAMENTO ENTRE DISCENTE E DOCENTE VIA MÍDIAS SOCIAIS: UM SURVEY EM UMA IES LOCALIZADA EM NATAL/RN
Autor: Limão, Ilmara Pinheiro; Dantas, Mariana Medeiros; Medeiros, Lara Gabriele Ferreira de; Diógenes, Jamil Ramsi Farkat; Queiroz, Jamerson Viegas; Queiroz, Fernanda Cristina Barbosa Pereira
Resumo: Este estudo objetivou identificar como as mídias sociais são utilizadas nas ações de ensino dentro de uma IES. Para tanto a metodologia “Survey” foi utilizado, onde um instrumento de coleta foi aplicado a docentes e discentes do bacharelado em Engenharia de Produção da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), possibilitando responder o objetivo proposto. Os resultados obtidos na pesquisa realizada evidenciaram que os fatores de maior relevância na utilização das mídias sociais são três. O primeiro fator sinaliza o bom relacionamento entre os protagonistas da educação através das mídias sociais. O segundo fator está relacionado com a influência dessas ferramentas no compartilhamento de informações e materiais didáticos. E o terceiro fator reúne variáveis relacionadas aos discentes, ao ratificar a possibilidade do mesmo utilizar as mídias sociais como meio complementar na sua formação acadêmica. As conclusões da pesquisa permitem considerar as mídias sociais como uma ferramenta útil no desenvolvimento de atividades acadêmicas.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/113245
Data: 2013-11-27


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
2013022 - Relac ... tre discente e docente.pdf 473.1Kb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar