Ilhas de racionalidade: o ensino de ciências através de projetos

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Ilhas de racionalidade: o ensino de ciências através de projetos

Mostrar registro completo

Título: Ilhas de racionalidade: o ensino de ciências através de projetos
Autor: Silva, Rosimari Nazario da
Resumo: Neste final de século vivemos uma profunda revolução tecnológica, que transforma nosso contexto de vida num ritmo jamais experimentado na história da humanidade. Partindo dessa premissa, pretende-se com esse trabalho contribuir para a melhoria da qualidade do ensino de Física, almejando, sobretudo, uma superação do ensino tradicional, marcado por uma abordagem fragmentada do conhecimento, pela memorização e transmissão-recepção dos conteúdos. presente investigação se constitui numa proposta de ensino de Fisica através da abordagem por projetos, onde se procurou através da construção de Ilhas de Racionalidade promover um ensino contextualizado e interdisciplinar, esperando com isso aproximar o conteúdo escolar da vida cotidiana do aluno. realizada uma discussão sobre a importância da alfabetização cientifica e técnica na formação de cidadãos capazes de utilizar as leis e teorias cientificas na compreensão do mundo natural e tecnológico, bem como para adoção de atitudes e posicionamentos críticos em relação à ciência e a tecnologia.
Descrição: TCC(especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências Físicas e Matemáticas. Física.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/105327
Data: 2013-10-16


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
Rosimari Nazario da Silva.PDF 2.277Mb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar