dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
en |
dc.contributor.advisor |
Seibel, Erni José |
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dc.contributor.author |
Santos, Marcos Rogério dos |
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dc.date.accessioned |
2013-10-01T18:15:32Z |
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dc.date.available |
2013-10-01T18:15:32Z |
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dc.date.issued |
2013-07-26 |
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dc.date.submitted |
2013-07-26 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/105025 |
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dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Filosofia e Ciências Humanas, Curso de Ciências Sociais. |
en |
dc.description.abstract |
O presente artigo tem como objetivo identificar o perfil racial e o sexo dos estudantes do 5º ano, que pertencem aos quadros de (repetência e distorção idade-série) nas escolas públicas de Ensino Fundamental de Santa Catarina. Parte-se da hipótese de que, os fenômenos de desigualdade escolar exibidos pelas estatísticas educacionais sejam maiores entre estudantes do Ensino Médio, com destaque para meninos pobres e negros. Nesse sentido, serão analisados alguns resultados dos dados compilados do “Questionário Aluno da Prova Brasil - 2011”. Com auxílio do software SPSS serão realizados procedimentos estatísticos a partir de variáveis preditoras extraídas dos questionários respondidos pelos alunos. A construção de tabelas, frequências, cruzamentos e gráficos, resultaram em considerações que ajudam na identificação do perfil e sexo dos estudantes que, embora, participantes de um mesmo sistema de ensino apresentam participação distintas nos fenômenos de desigualdade escolares. |
en |
dc.format.extent |
24 f. |
en |
dc.language.iso |
pt_BR |
en |
dc.subject |
Raça/cor |
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dc.subject |
Sexo |
en |
dc.subject |
Políticas Educacionais |
en |
dc.subject |
Repetência |
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dc.subject |
Distorção Idade-Série |
en |
dc.subject |
Sociologia da Educação |
en |
dc.title |
Repetência e distorção idade-série nas escolas públicas de Ensino Fundamental de Santa Satarina: um estudo a partir dos Dados da Prova Brasil 2011. |
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dc.type |
TCCgrad |
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