Elementos e parâmetros para o conhecimento e a comunicação da marca científica de revistas eletrônicas na internet

DSpace Repository

A- A A+

Elementos e parâmetros para o conhecimento e a comunicação da marca científica de revistas eletrônicas na internet

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Sousa, Richard Perassi Luiz de pt_BR
dc.contributor.author Rodrigues, Thiago Meneghel pt_BR
dc.date.accessioned 2013-06-25T23:27:56Z
dc.date.available 2013-06-25T23:27:56Z
dc.date.issued 2012
dc.date.submitted 2012 pt_BR
dc.identifier.other 309692 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/100872
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento pt_BR
dc.description.abstract Este estudo trata dos elementos, dos parâmetros e dos processos que qualificam revistas eletrônicas atribuindo-lhes valor científico pela comunidade acadêmica. Os elementos, parâmetros e processos propiciam o conhecimento do valor da publicação, de acordo com critérios reconhecidos por gestores do sistema de publicações acadêmicas da Universidade Federal de Santa Catarina. Também, em conformidade com os requisitos das áreas de conhecimento no contexto da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES / MEC). No contexto da área de Mídia e Conhecimento (PPGEGC/UFSC), a abordagem deste estudo considera o conhecimento da qualidade como processo de Branding ou gestão da marca acadêmica. Portanto, é aqui oferecido um diagnóstico do processo de qualificação das marcas de revistas científicas eletrônicas, caracterizando uma pesquisa com aspectos predominantemente qualitativos e com alguns tratamentos quantitativos, que foi desenvolvida com base em entrevistas e pesquisa documental. Os resultados alcançados evidenciam a interação de parâmetros quantitativos ou objetivos com elementos e parâmetros qualitativos e subentendidos. Isso indicou a participação de aspectos perceptivos e de reputação da marca na qualificação do valor das publicações. Além disso, constatou-se a diversidade de elementos e parâmetros de acordo com as características da área de conhecimento a que pertence a publicação. pt_BR
dc.description.abstract This study deals of the elements, parameters and processes that qualify electronic journals by giving them scientific value by the academic community. The elements, parameters and processes provide the knowledge of the value of the publication, in accordance with criteria recognized by system managers of publications from the Federal University of Santa Catarina. Also, in accordance with the requisitions of the areas of the knowledge in the context of the Coordination of Improvement of Personnel Higher Level (CAPES / MEC). In the context the area of Media and Knowledge (PPGEGC / UFSC), the approach of this study considers knowledge of the quality as a process branding or brand management academic. So here is offered a diagnosis of the qualification process of the brands of electronic journals, characterizing a research with aspects predominantly qualitative and some quantitative treatments, which was developed based on interviews and documentary research. The results show the interaction of quantitative parameters or objectives with qualitative elements and parameters and subtended. This indicated the involvement of perceptual aspects and brand reputation in the qualification of the value of publications. Furthermore, there is a variety of elements and parameters according to the characteristics of the area of which the known publication. en
dc.format.extent 190 p.| il., grafs., tabs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis pt_BR
dc.subject.classification Engenharia e gestão do conhecimento pt_BR
dc.subject.classification Comunicação na ciência pt_BR
dc.subject.classification Periódicos científicos on-line pt_BR
dc.subject.classification Mídia digital pt_BR
dc.title Elementos e parâmetros para o conhecimento e a comunicação da marca científica de revistas eletrônicas na internet pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
309692.pdf 1.135Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar