O uso das TIC na educação e a promoção de inclusão social - uma perspectiva crítica do Reino Unido

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

O uso das TIC na educação e a promoção de inclusão social - uma perspectiva crítica do Reino Unido

Mostrar registro simples

dc.date.accessioned 03 abril 2009 pt_BR
dc.date.accessioned 2009-08-18T21:17:34Z pt_BR
dc.date.accessioned 2018-02-16T14:11:15Z
dc.date.available 2009-08-18T21:17:34Z pt_BR
dc.date.available 2018-02-16T14:11:15Z
dc.date.created 2008 pt_BR
dc.date.issued 2009-08-18T21:17:34Z pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/praxis/191 pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/praxis/191
dc.title O uso das TIC na educação e a promoção de inclusão social - uma perspectiva crítica do Reino Unido pt_BR
dc.type artigo pt_BR
dc.creator.author Neil Selwyn pt_BR
dc.description.availableAt < http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302008000300009&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt > pt_BR
dc.description.locality Campinas - SP pt_BR
dc.subject.keywords TIC. Internet. Exclusão digital. Aprendizado eletrônico. Inclusão social. pt_BR
dc.abstract.summary Este artigo apresenta um panorama crítico dos esforços políticos atuais para usar as tecnologias na melhoria dos resultados educacionais e promover a inclusão social na educação. A partir do exemplo do Reino Unido, identifica duas tendências nas atuais formulações de políticas: i) políticas focalizadas na oferta educacional que buscam usar as tecnologias para promover a igualdade de oportunidades e resultados educacionais; e ii) políticas focalizadas no acesso às tecnologias que buscam usar a educação para garantir a inclusão social em termos de oportunidades e resultados tecnológicos. Ao discutir as limitações sociais, econômicas e culturais desses enfoques, este texto examina várias questões que estão no cerne de uma tecnologia e uma educação mais eficientes no futuro. pt_BR
dc.description.otherInformations Tradução de Esther Majerowicz e Alain François. pt_BR
dc.description.source Revista Educação & Sociedade pt_BR
dc.description.edition vol. 29, n. 104 pt_BR


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
O uso das TIC n ... crítica do Reino Unido.pdf 148.3Kb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar