TUTORIA PEDAGÓGICA DOCENTE E DISCENTE PARA OS ACADÊMICOS INDÍGENAS DA FURG

DSpace Repository

A- A A+

TUTORIA PEDAGÓGICA DOCENTE E DISCENTE PARA OS ACADÊMICOS INDÍGENAS DA FURG

Show simple item record

dc.contributor.author Schirmer, Sirlei Nádia
dc.contributor.author Barboza, Elisabete Rechia
dc.contributor.author Rodrigues, Victor Hugo Guimarães
dc.date.accessioned 2012-12-11T17:58:45Z
dc.date.available 2012-12-11T17:58:45Z
dc.date.issued 2012-11-14
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/97856
dc.description.abstract O referido projeto é uma das ações pedagógicas do “Programa Ag Juna ke”, instituído a partir de 2010 com o ingresso de estudantes indígenas nos cursos de graduação da FURG. Com o objetivo de qualificar o atendimento aos acadêmicos indígenas, o Núcleo de Assistência Estudantil, especificamente o setor Pedagógico criou o projeto “Tutoria Pedagógica Docente e Discente dos Acadêmicos Indígenas da FURG” com a finalidade de colaborar para o aprimoramento da formação acadêmica desses estudantes, oportunizando condições que favoreçam a sua formação integral, além do seu desenvolvimento social, cognitivo e profissional. Para promover essas ações desenvolveu-se uma metodologia em um processo participativo de todos os segmentos respeitando a autonomia dos sujeitos envolvidos. Como resultados do processo desenvolvido neste projeto são realizados periodicamente reuniões com o grupo, bem como um instrumento para avaliar até o presente momento os aspectos a serem melhorados e os positivos buscando caminhos para a qualificação do atendimento direcionado aos acadêmicos indígenas da FURG. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher INPEAU pt_BR
dc.title TUTORIA PEDAGÓGICA DOCENTE E DISCENTE PARA OS ACADÊMICOS INDÍGENAS DA FURG pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
Tutoria Pedagóg ... icos Indígenas Da Furg.pdf 220.8Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar