Métodos para analise de softwares educacionais
Mostrar registro completo
Título:
|
Métodos para analise de softwares educacionais |
Autor:
|
Bertoldi, Sergio
|
Resumo:
|
Este trabalho buscou identificar na bibliografia e no estágio atual quais eram as metodologias mais consistentes para auxiliar na avaliação da qualidade dos produtos de software adecacional, e quais em geral eram os critérios apontados como desejáveis nesses produtos. Neste trabalho procurou-se fornecer critérios de caracter genérico que são importantes para qualquer especificidade de cada modalidade de software educacional, onde forma identificadas características e critérios para Exercícios e Pratica , Tutorial, Simulação e Modelagem, Jogos, flipertextos e Tutores Inteligentes. Para se fazer a avaliação dos critérios pedagógicos para a escolha de um software educacional, com uma melhor qualidade, utiliza-se um método de avaliação discursiva, mas se a avaliação que se pretende fazer é para checar certos pontos específicos que se fazem necessários na utilização de um software em um determinado conteúdo, então, devese avalia-lo na forma de check-list. |
Descrição:
|
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências Físicas e Matemáticas, Curso de Matemática. |
URI:
|
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/97150
|
Data:
|
1999 |
Arquivos deste item
Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)
Mostrar registro completo