Educação Fragmentada: Estudo dos Cursos de Graduação da UFSC e sua Matricidade
Show full item record
Title:
|
Educação Fragmentada: Estudo dos Cursos de Graduação da UFSC e sua Matricidade |
Author:
|
Alves, Fernanda de Matos Sanchez; Reinert, José Nilson
|
Abstract:
|
A pós-modernidade parece assumir os sentidos da fragmentação da organização social, impostas através do trabalho e das instituições escolares. A mudança pode ser entendida pela complexificação dos problemas e pela necessidade de contextualizar e globalizar os saberes. Com a base técnica e científica que vem produzindo modificações profundas na organização da produção capitalista, torna-se cada vez mais necessária aproximação e associação gradual das disciplinas em diferentes graus. O presente artigo retrata o panorama da relação dos Departamentos de Ensino com os cursos de graduação da Universidade Federal de Santa Catarina, mostrando o grau de matricidade disciplinar de cada um deles. O termo “matricidade disciplinar” é entendido como um demonstrador do número de disciplinas existentes em cada um dos cursos de graduação da UFSC. Disciplina, por sua vez, é aqui entendida como um conjunto de conhecimentos gerais que caracteriza cada um dos Departamentos de Ensino. |
URI:
|
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/97146
|
Date:
|
2005-12-10 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar