Educação Fragmentada: Estudo dos Cursos de Graduação da UFSC e sua Matricidade

DSpace Repository

A- A A+

Educação Fragmentada: Estudo dos Cursos de Graduação da UFSC e sua Matricidade

Show simple item record

dc.contributor.author Alves, Fernanda de Matos Sanchez
dc.contributor.author Reinert, José Nilson
dc.date.accessioned 2012-11-07T19:09:16Z
dc.date.available 2012-11-07T19:09:16Z
dc.date.issued 2005-12-10
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/97146
dc.description.abstract A pós-modernidade parece assumir os sentidos da fragmentação da organização social, impostas através do trabalho e das instituições escolares. A mudança pode ser entendida pela complexificação dos problemas e pela necessidade de contextualizar e globalizar os saberes. Com a base técnica e científica que vem produzindo modificações profundas na organização da produção capitalista, torna-se cada vez mais necessária aproximação e associação gradual das disciplinas em diferentes graus. O presente artigo retrata o panorama da relação dos Departamentos de Ensino com os cursos de graduação da Universidade Federal de Santa Catarina, mostrando o grau de matricidade disciplinar de cada um deles. O termo “matricidade disciplinar” é entendido como um demonstrador do número de disciplinas existentes em cada um dos cursos de graduação da UFSC. Disciplina, por sua vez, é aqui entendida como um conjunto de conhecimentos gerais que caracteriza cada um dos Departamentos de Ensino. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher INPEAU pt_BR
dc.title Educação Fragmentada: Estudo dos Cursos de Graduação da UFSC e sua Matricidade pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
Fernanda de Mat ... e Jose Nilson Reinert.pdf 195.3Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar