Educação Fragmentada: Estudo dos Cursos de Graduação da UFSC e sua Matricidade
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dc.contributor.author |
Alves, Fernanda de Matos Sanchez |
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dc.contributor.author |
Reinert, José Nilson |
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dc.date.accessioned |
2012-11-07T19:09:16Z |
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dc.date.available |
2012-11-07T19:09:16Z |
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dc.date.issued |
2005-12-10 |
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dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/97146 |
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dc.description.abstract |
A pós-modernidade parece assumir os sentidos da fragmentação da organização social, impostas através do trabalho e das instituições escolares. A mudança pode ser entendida pela complexificação dos problemas e pela necessidade de contextualizar e globalizar os saberes. Com a base técnica e científica que vem produzindo modificações profundas na organização da produção capitalista, torna-se cada vez mais necessária aproximação e associação gradual das disciplinas em diferentes graus. O presente artigo retrata o panorama da relação dos Departamentos de Ensino com os cursos de graduação da Universidade Federal de Santa Catarina, mostrando o grau de matricidade disciplinar de cada um deles. O termo “matricidade disciplinar” é entendido como um demonstrador do número de disciplinas existentes em cada um dos cursos de graduação da UFSC. Disciplina, por sua vez, é aqui entendida como um conjunto de conhecimentos gerais que caracteriza cada um dos Departamentos de Ensino. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
INPEAU |
pt_BR |
dc.title |
Educação Fragmentada: Estudo dos Cursos de Graduação da UFSC e sua Matricidade |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
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