Um método para a construção de conceitos em matemática
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Carvalho, Marcelo Ferreira Lima de |
|
dc.contributor.author |
Celima, Marcos |
|
dc.date.accessioned |
2012-10-31T12:22:18Z |
|
dc.date.available |
2012-10-31T12:22:18Z |
|
dc.date.issued |
2009 |
|
dc.date.submitted |
2009 |
|
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/96725 |
|
dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências Físicas e Matemáticas, Curso de Matemática. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Neste trabalho expõe-se um método para o ensino de conceitos matemáticos, presentes nos níveis fundamental e médio. O método se baseia nas estratégias de ensino desenvolvidas por Hilda Taba e enfatiza o uso de questões elucidativas e situações práticas que permitem ao aluno chegar à construção do conceito. A aplicação deste método visa modificar uma tendência do ensino da matemática onde os conceitos são expostos de uma forma já pronta e sem nenhuma participação do aluno. |
pt_BR |
dc.format.extent |
53 f. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.subject |
onceitos matemáticos |
pt_BR |
dc.subject |
Subconceitos matemáticos |
pt_BR |
dc.subject |
Construtivista |
pt_BR |
dc.subject |
Questões elucidativas |
pt_BR |
dc.title |
Um método para a construção de conceitos em matemática |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar