Uma proposta teórica para a futura implementação do origami arquitetônico no ambiente " a arte das dobraduras".
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Vieira, Josiane Wanderline |
|
dc.contributor.author |
Martins, Jayson Adjamur |
|
dc.date.accessioned |
2012-10-30T17:05:42Z |
|
dc.date.available |
2012-10-30T17:05:42Z |
|
dc.date.issued |
2008 |
|
dc.date.submitted |
2008 |
|
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/96627 |
|
dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências Físicas e Matemáticas, Curso de Matemática. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho tem como objetivo mostrar uma proposta de apresentação de alguns conceitos matemáticos, enriquecendo o sistema de ensino aprendizagem. Apresenta a arte milenar Japonesa Origami, assim como o Kirigami e o Origami Arquitetônico: suas origens, características e influência na educação, mais precisamente na educação matemática. Mostra que existem outras ferramentas entre muitas existentes, que podem tornar o ensino da matemática muito mais prazeroso e motivador. O presente trabalho também mostra o ambiente computacional “A Arte da Dobraduras” abrindo espaço para futuras implementações do Origami Arquitetônico neste ambiente, enriquecendo ainda mais o mesmo. |
pt_BR |
dc.format.extent |
73 f. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.subject |
Matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Origami na educação |
pt_BR |
dc.title |
Uma proposta teórica para a futura implementação do origami arquitetônico no ambiente " a arte das dobraduras". |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar