O papel da história da matemática no ensino da matemática: o que pensam os pesquisadores atuais.

DSpace Repository

A- A A+

O papel da história da matemática no ensino da matemática: o que pensam os pesquisadores atuais.

Show full item record

Title: O papel da história da matemática no ensino da matemática: o que pensam os pesquisadores atuais.
Author: Souza, Flávio de
Abstract: Atualmente como estudante na área da Matemática, na Universidade Federal de Santa Catarina, percebi uma necessidade de entender mais por que a Matemática é vista pelos estudantes como disciplina que provoca espanto, reprovação, e muita chateação para os educandos e qual sua utilidade no cotidiano do aluno. Com essa visão decidi aprofundar meus estudos na visão dos PCNs, da PCSC e pesquisadores atuais em Educação Matemática comparando com a realidade dos livros didáticos utilizados pela Rede Municipal de Ensino de Florianópolis. Com essa finalidade busquei dentro das novas concepções defendidas pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), tendo como subsídio os PCNs, verificando que no desenrolar dos conteúdos busca-se uma nova visão de ensinar Matemática. Essa visão defende um modo interdisciplinar do professor de utilizar os conteúdos de maneira diversificada em sala de aula.
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências Físicas e Matemáticas, Curso de Matemática.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/96614
Date: 2008


Files in this item

Files Size Format View Description
Flavio_de_Souza.pdf 2.798Mb PDF Thumbnail pdf

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar