Tenho um aluno cego, e agora?

DSpace Repository

A- A A+

Tenho um aluno cego, e agora?

Show full item record

Title: Tenho um aluno cego, e agora?
Author: Anjos, Daiana Zanelato dos
Abstract: Este trabalho visa discutir o ensino de Matemática aos alunos cegos da rede regular de ensino fundamental, sobretudo no que se refere às habilidades docentes necessárias, assim como, a inclusão escolar destes alunos. O estudo foi realizado por meio de entrevistas com professores e seus respectivos alunos cegos. As entrevistas foram feitas na escola em que atuam os professores e buscou-se compreender quais as dificuldades do processo de inclusão, especialmente na disciplina de Matemática. O trabalho está apresentado na forma de três capítulos. No primeiro são apresentadas as leis e regulamentações da Educação Especial e Inclusiva. No segundo são apresentados os dados das entrevistas com os professores dos alunos cegos, nas quais eles apontam as dificuldades e facilidades encontradas ao lecionar para estes alunos, dando ênfase à sua preparação, ou ausência dela, para atuar com crianças cegas. No terceiro e último capítulo são apresentados os dados das entrevistas feitas com os alunos cegos, nas quais eles igualmente apontam suas dificuldades, facilidades, assim como os instrumentos utilizados para aprender Matemática.
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências Físicas e Matemáticas, Curso de Matemática.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/96594
Date: 2008


Files in this item

Files Size Format View Description
Daiana.pdf 780.1Kb PDF Thumbnail pdf

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar