Tenho um aluno cego, e agora?
Show full item record
Title:
|
Tenho um aluno cego, e agora? |
Author:
|
Anjos, Daiana Zanelato dos
|
Abstract:
|
Este trabalho visa discutir o ensino de Matemática aos alunos cegos da rede regular de ensino fundamental, sobretudo no que se refere às habilidades docentes necessárias, assim como, a inclusão escolar destes alunos. O estudo foi realizado por meio de entrevistas com professores e seus respectivos alunos cegos. As entrevistas foram feitas na escola em que atuam os professores e buscou-se compreender quais as dificuldades do processo de inclusão, especialmente na disciplina de Matemática. O trabalho está apresentado na forma de três capítulos. No primeiro são apresentadas as leis e regulamentações da Educação Especial e Inclusiva. No segundo são apresentados os dados das entrevistas com os professores dos alunos cegos, nas quais eles apontam as dificuldades e facilidades encontradas ao lecionar para estes alunos, dando ênfase à sua preparação, ou ausência dela, para atuar com crianças cegas. No terceiro e último capítulo são apresentados os dados das entrevistas feitas com os alunos cegos, nas quais eles igualmente apontam suas dificuldades, facilidades, assim como os instrumentos utilizados para aprender Matemática. |
Description:
|
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências Físicas e Matemáticas, Curso de Matemática. |
URI:
|
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/96594
|
Date:
|
2008 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar