Educação de jovens e adultos: proposta de módulo para o ensino de progressões
Show full item record
Title:
|
Educação de jovens e adultos: proposta de módulo para o ensino de progressões |
Author:
|
Moreira, Irimar
|
Abstract:
|
No capítulo I, fizemos um estudo sobre EJA em relação a conteúdo, contexto histórico, político e social. Apresentamos a LDB, tratando da educação de jovens e Adultos, o PCN falando da matemática do ensino médio e o projeto político pedagógico da COPEREDUCA (supletivo da grande Florianópolis e onde trabalho), que faz uma retrospectiva histórica do ensino em nosso país e o porque da EJA ter uma participação tão importante na nossa sociedade. No capítulo II, avaliamos a abordagem de progressões nos livros didáticos das décadas de 50, 60, 70, 80, três livros atuais e o módulo do ensino de progressões da COPEREDUCA.Por fim, no capítulo IV, vemos o resultado de uma experiência feita com quatro alunos da COPEREDUCA que estudaram o módulo e fizeram uma análise do que entenderam e não entenderam do mesmo, sendo que um destes alunos fez uma comparação do módulo usado na COPEREDUCA e o módulo que fizemos para o estudo de progressões. |
Description:
|
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências Físicas e Matemáticas, Curso de Matemática. |
URI:
|
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/96568
|
Date:
|
2004 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar