Educação de jovens e adultos: proposta de módulo para o ensino de progressões

DSpace Repository

A- A A+

Educação de jovens e adultos: proposta de módulo para o ensino de progressões

Show full item record

Title: Educação de jovens e adultos: proposta de módulo para o ensino de progressões
Author: Moreira, Irimar
Abstract: No capítulo I, fizemos um estudo sobre EJA em relação a conteúdo, contexto histórico, político e social. Apresentamos a LDB, tratando da educação de jovens e Adultos, o PCN falando da matemática do ensino médio e o projeto político pedagógico da COPEREDUCA (supletivo da grande Florianópolis e onde trabalho), que faz uma retrospectiva histórica do ensino em nosso país e o porque da EJA ter uma participação tão importante na nossa sociedade. No capítulo II, avaliamos a abordagem de progressões nos livros didáticos das décadas de 50, 60, 70, 80, três livros atuais e o módulo do ensino de progressões da COPEREDUCA.Por fim, no capítulo IV, vemos o resultado de uma experiência feita com quatro alunos da COPEREDUCA que estudaram o módulo e fizeram uma análise do que entenderam e não entenderam do mesmo, sendo que um destes alunos fez uma comparação do módulo usado na COPEREDUCA e o módulo que fizemos para o estudo de progressões.
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências Físicas e Matemáticas, Curso de Matemática.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/96568
Date: 2004


Files in this item

Files Size Format View Description
Irimar_Moreira.pdf 584.8Kb PDF Thumbnail PDF

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar