Etnomatemática despertando o pensamento matemático dos estudantes em sala de aula

DSpace Repository

A- A A+

Etnomatemática despertando o pensamento matemático dos estudantes em sala de aula

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Bazin, Maurice Jacques
dc.contributor.author Araujo, Elizangela Gonçalves de
dc.date.accessioned 2012-10-29T17:37:43Z
dc.date.available 2012-10-29T17:37:43Z
dc.date.issued 2004
dc.date.submitted 2004
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/96562
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências Físicas e Matemáticas, Curso de Matemática. pt_BR
dc.description.abstract presente trabalho foi desenvolvido com o propósito de mostrar aos futuros e atuais educadores matemáticos que podemos fazer uma matemática diferente. Utilizando desenhos da cultura Africana da região de Lunda, estaremos enfatizando os conceitos geométricos e aritméticos embutidos na sua construção. Descrevo meus planos para aplicar a geometria dos desenhos Sona numa turma de 5ª série e a minha prática, assim como, avalio os resultados a partir da nossa expectativa inicial de tornar nossos estudantes mais críticos e investigativos. pt_BR
dc.format.extent 50 f. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.subject Geometria pt_BR
dc.subject Ensino de matemática pt_BR
dc.title Etnomatemática despertando o pensamento matemático dos estudantes em sala de aula pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR
dc.contributor.advisor-co Moretti, Méricles Thadeu


Files in this item

Files Size Format View Description
Elizangela_Araujo.pdf 2.448Mb PDF Thumbnail PDF

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar