Etnomatemática despertando o pensamento matemático dos estudantes em sala de aula

DSpace Repository

A- A A+

Etnomatemática despertando o pensamento matemático dos estudantes em sala de aula

Show full item record

Title: Etnomatemática despertando o pensamento matemático dos estudantes em sala de aula
Author: Araujo, Elizangela Gonçalves de
Abstract: presente trabalho foi desenvolvido com o propósito de mostrar aos futuros e atuais educadores matemáticos que podemos fazer uma matemática diferente. Utilizando desenhos da cultura Africana da região de Lunda, estaremos enfatizando os conceitos geométricos e aritméticos embutidos na sua construção. Descrevo meus planos para aplicar a geometria dos desenhos Sona numa turma de 5ª série e a minha prática, assim como, avalio os resultados a partir da nossa expectativa inicial de tornar nossos estudantes mais críticos e investigativos.
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências Físicas e Matemáticas, Curso de Matemática.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/96562
Date: 2004


Files in this item

Files Size Format View Description
Elizangela_Araujo.pdf 2.448Mb PDF Thumbnail PDF

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar