Delicadezas: ensino e escritura em Caio Fernando Abreu e Roland Barthes

DSpace Repository

A- A A+

Delicadezas: ensino e escritura em Caio Fernando Abreu e Roland Barthes

Show full item record

Title: Delicadezas: ensino e escritura em Caio Fernando Abreu e Roland Barthes
Author: Fidelis, Fabiana Cardoso
Abstract: Esta tese trata de modos de subjetivação por meio da escrita. Subjetivação do escritor e do educador, disseminados em outras vozes. O educador, quando colocado em estado de desequilíbrio, é remetido a um espaço crítico plural como acesso a um meio de produção da escrita. De modo análogo, configura-se um plano de composição de onde rumores e murmúrios criam o imaginário afetivo entre a escritura de Caio Fernando Abreu e Roland Barthes. O jogo da escritura, portanto, liga o educador ao escritor. A escritura, neste caso, se esquiva de ser uma mediação ou uma obliteração, mas emerge como oxigênio no espaço da aula. A escrita como arte é provada como uma condição e uma necessidade.
Description: Tese (doutorado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão, Programa de Pós-graduação em Literatura, Florianópolis, 2011
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/95487
Date: 2011


Files in this item

Files Size Format View
298628.pdf 5.166Mb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar