Avaliação da satisfação de clientes de bancos comerciais utilizando a teoria da resposta do item

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Avaliação da satisfação de clientes de bancos comerciais utilizando a teoria da resposta do item

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Bornia, Antonio Cezar pt_BR
dc.contributor.author Balbim Junior, Alceu pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-25T09:21:16Z
dc.date.available 2012-10-25T09:21:16Z
dc.date.issued 2012-10-25T09:21:16Z
dc.identifier.other 280249 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/94387
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico, Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Florianópolis, 2010 pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho tem como objetivo avaliar a satisfação de clientes de bancos comerciais, por meio de um questionário formulado a partir de pesquisa bibliográfica e analisado com apoio da Teoria da Resposta ao Item - TRI. O levantamento bibliográfico diagnosticou a relevância de formulação de um questionário específico, capaz de contemplar os principais elementos da atividade bancária. Tal questionário, formulado a partir de pesquisa em dezesseis trabalhos publicados em revistas nacionais e internacionais a partir de 2000, é composto de 33 itens, divididos em quatro grupos: atendimento, produtos, acesso e equipamentos e tecnologia. A amostra foi composta de 240 clientes de bancos comerciais, entre eles proprietários de empresas de pequeno e médio porte ou responsáveis pelo setor financeiro destas. Os questionários foram entregues em mãos aos respondentes com a orientação de que deveriam, em caso de possuírem conta em mais de um banco, referenciar-se àquele com o qual tinham maior relacionamento. Os testes utilizando a TRI mostram que o construto é adequado para a mensuração da satisfação de clientes de banco comerciais e permitiram a construção de uma escala com três níveis âncoras. pt_BR
dc.format.extent 158 p.| il., grafs., tabs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Bancos pt_BR
dc.subject.classification Satisfação do consumidor pt_BR
dc.subject.classification Avaliação pt_BR
dc.subject.classification Teoria da Resposta do Ítem pt_BR
dc.title Avaliação da satisfação de clientes de bancos comerciais utilizando a teoria da resposta do item pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


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