A gestão do design na moda: processos que agregam valor e diferencial ao produto de moda
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Alves, Joao Bosco da Motta |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Keller, Jacqueline |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-22T02:59:46Z |
|
dc.date.available |
2012-10-22T02:59:46Z |
|
dc.date.issued |
2004 |
|
dc.date.submitted |
2004 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
223434 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/87867 |
|
dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A indústria de moda é produtora de bens de consumo por impulso, a qual, até bem pouco tempo atrás, desencadeou um ciclo onde os itens qualidade e criatividade não eram importantes. Um processo importante mas complexo, de modernização, é o que está ocorrendo hoje na cadeia têxtil brasileira. Essa mudança, que é de caráter tecnológico, estrutural e organizacional, representa também uma mudança na mentalidade do setor, que carece de pesquisas na área sobre aplicação de metodologias, utilização de ferramentas e técnicas de desenvolvimento de produtos. E é exatamente esse quesito, que é explorado neste estudo, ou seja, a identificação de metodologias, adequadas ao desenvolvimento do produto de moda, utilizando-se da gestão do design como fator diferenciador, com o objetivo de agregar valor ao produto e direcionar o criador de moda nesse processo. Este estudo atende a uma grande quantidade de profissionais de criação no desenvolvimento de produtos,no sentido de orientá-los na utilização de processos adequados, objetivando com isso, proporcionar condições para participarem com maior competitividade no mercado concorrido da moda. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Engenharia de produção |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Moda |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Produtividade do trabalho |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Design |
pt_BR |
dc.title |
A gestão do design na moda: processos que agregam valor e diferencial ao produto de moda |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar