A gestão do design na moda: processos que agregam valor e diferencial ao produto de moda

DSpace Repository

A- A A+

A gestão do design na moda: processos que agregam valor e diferencial ao produto de moda

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Alves, Joao Bosco da Motta pt_BR
dc.contributor.author Keller, Jacqueline pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-22T02:59:46Z
dc.date.available 2012-10-22T02:59:46Z
dc.date.issued 2004
dc.date.submitted 2004 pt_BR
dc.identifier.other 223434 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/87867
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract A indústria de moda é produtora de bens de consumo por impulso, a qual, até bem pouco tempo atrás, desencadeou um ciclo onde os itens qualidade e criatividade não eram importantes. Um processo importante mas complexo, de modernização, é o que está ocorrendo hoje na cadeia têxtil brasileira. Essa mudança, que é de caráter tecnológico, estrutural e organizacional, representa também uma mudança na mentalidade do setor, que carece de pesquisas na área sobre aplicação de metodologias, utilização de ferramentas e técnicas de desenvolvimento de produtos. E é exatamente esse quesito, que é explorado neste estudo, ou seja, a identificação de metodologias, adequadas ao desenvolvimento do produto de moda, utilizando-se da gestão do design como fator diferenciador, com o objetivo de agregar valor ao produto e direcionar o criador de moda nesse processo. Este estudo atende a uma grande quantidade de profissionais de criação no desenvolvimento de produtos,no sentido de orientá-los na utilização de processos adequados, objetivando com isso, proporcionar condições para participarem com maior competitividade no mercado concorrido da moda. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Moda pt_BR
dc.subject.classification Produtividade do trabalho pt_BR
dc.subject.classification Design pt_BR
dc.title A gestão do design na moda: processos que agregam valor e diferencial ao produto de moda pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
223434.pdf 19.23Mb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar