A gestão do design na moda: processos que agregam valor e diferencial ao produto de moda

DSpace Repository

A- A A+

A gestão do design na moda: processos que agregam valor e diferencial ao produto de moda

Show full item record

Title: A gestão do design na moda: processos que agregam valor e diferencial ao produto de moda
Author: Keller, Jacqueline
Abstract: A indústria de moda é produtora de bens de consumo por impulso, a qual, até bem pouco tempo atrás, desencadeou um ciclo onde os itens qualidade e criatividade não eram importantes. Um processo importante mas complexo, de modernização, é o que está ocorrendo hoje na cadeia têxtil brasileira. Essa mudança, que é de caráter tecnológico, estrutural e organizacional, representa também uma mudança na mentalidade do setor, que carece de pesquisas na área sobre aplicação de metodologias, utilização de ferramentas e técnicas de desenvolvimento de produtos. E é exatamente esse quesito, que é explorado neste estudo, ou seja, a identificação de metodologias, adequadas ao desenvolvimento do produto de moda, utilizando-se da gestão do design como fator diferenciador, com o objetivo de agregar valor ao produto e direcionar o criador de moda nesse processo. Este estudo atende a uma grande quantidade de profissionais de criação no desenvolvimento de produtos,no sentido de orientá-los na utilização de processos adequados, objetivando com isso, proporcionar condições para participarem com maior competitividade no mercado concorrido da moda.
Description: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/87867
Date: 2004


Files in this item

Files Size Format View
223434.pdf 19.23Mb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar