A gestão do design na moda: processos que agregam valor e diferencial ao produto de moda
Show full item record
Title:
|
A gestão do design na moda: processos que agregam valor e diferencial ao produto de moda |
Author:
|
Keller, Jacqueline
|
Abstract:
|
A indústria de moda é produtora de bens de consumo por impulso, a qual, até bem pouco tempo atrás, desencadeou um ciclo onde os itens qualidade e criatividade não eram importantes. Um processo importante mas complexo, de modernização, é o que está ocorrendo hoje na cadeia têxtil brasileira. Essa mudança, que é de caráter tecnológico, estrutural e organizacional, representa também uma mudança na mentalidade do setor, que carece de pesquisas na área sobre aplicação de metodologias, utilização de ferramentas e técnicas de desenvolvimento de produtos. E é exatamente esse quesito, que é explorado neste estudo, ou seja, a identificação de metodologias, adequadas ao desenvolvimento do produto de moda, utilizando-se da gestão do design como fator diferenciador, com o objetivo de agregar valor ao produto e direcionar o criador de moda nesse processo. Este estudo atende a uma grande quantidade de profissionais de criação no desenvolvimento de produtos,no sentido de orientá-los na utilização de processos adequados, objetivando com isso, proporcionar condições para participarem com maior competitividade no mercado concorrido da moda. |
Description:
|
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
URI:
|
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/87867
|
Date:
|
2004 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar