Consciência fonológica: a relação entra os níveis desenvolvidos e o processo de aquisição da escrita

DSpace Repository

A- A A+

Consciência fonológica: a relação entra os níveis desenvolvidos e o processo de aquisição da escrita

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Lopes, Ruth Elisabeth Vasconcellos pt_BR
dc.contributor.author Sá, Fabiane Klann Baptistoti pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-21T22:18:58Z
dc.date.available 2012-10-21T22:18:58Z
dc.date.issued 2004
dc.date.submitted 2004 pt_BR
dc.identifier.other 208793 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/87576
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão. Programa de Pós-graduação em Linguística pt_BR
dc.description.abstract Este estudo tem como objetivo identificar quais o níveis de consciência fonológica que apresentam maiores problemas nas crianças que estão cursando a 2ª série e que apresentam dificuldade no processo de aquisição da escrita, verificando a importância da passagem pela instrução formal para o desenvolvimento da consciência fonológica. Para este estudo foram avaliadas 43 crianças com idades entre sete anos e 11 meses e nove anos e 11 meses, de ambos os sexos, que estavam cursando a segunda série do ensino fundamental em quatro escolas pt_BR
dc.format.extent 1 v.| grafs., tabs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Linguistica pt_BR
dc.subject.classification Lingua portuguesa - pt_BR
dc.subject.classification Fonologia pt_BR
dc.subject.classification Lingua portuguesa pt_BR
dc.subject.classification Escrita pt_BR
dc.subject.classification Criancas - pt_BR
dc.subject.classification Escrita pt_BR
dc.title Consciência fonológica: a relação entra os níveis desenvolvidos e o processo de aquisição da escrita pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
208793.pdf 2.045Mb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar