Avaliação da utilização do correio eletrônico como ferramenta de marketing na comunicação e divulgação do ENAF (Encontro Nacional de Atividades Físicas) junto aos seus clientes

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Avaliação da utilização do correio eletrônico como ferramenta de marketing na comunicação e divulgação do ENAF (Encontro Nacional de Atividades Físicas) junto aos seus clientes

Mostrar registro simples

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Fialho, Francisco Antonio Pereira pt_BR
dc.contributor.author Ribeiro, Delson Luis pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-21T19:19:42Z
dc.date.available 2012-10-21T19:19:42Z
dc.date.issued 2004
dc.date.submitted 2004 pt_BR
dc.identifier.other 264057 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/87393
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract Com o crescimento do uso da Internet no Brasil e no mundo e as mudanças evolutivas no campo do marketing, o e-mail vem se consolidando como uma das mais importantes ferramentas de relacionamento com o público alvo, melhorias na imagem da marca e aumento nas vendas de organizações, presentes na grande Rede. Assim, o presente estudo objetiva avaliar a maneira como a empresa Movimento Assessoria de Eventos Ltda.® Varginha MG tem utilizado o correio eletrônico como ferramenta de marketing e sugerir adequações que possibilitem melhorias em sua aplicação, de modo que os conteúdos sejam percebidos como de valor pelo usuário. Foi realizado um estudo de caso, envolvendo funcionários, usuários dos serviços e do site, uma análise observatória do próprio site e de campanhas comerciais enviadas por e-mail aos clientes cadastrados no banco de dados da empresa pesquisada. Os resultados demonstraram que até o presente momento esta tecnologia não é explorada de maneira eficiente e eficaz, se considerados os aspectos resguardados no presente trabalho. Em compensação, percebe-se existir grande preocupação e planos por parte da direção da Movimento Assessoria Ltda.® no sentido de otimizar os recursos disponibilizados pelo site e as campanhas direcionadas através do e-mail, uma vez constatado que a mesma reconhece o potencial e as vantagens oferecidas por esta ferramenta, diante do elevado nível de oportunidades oferecidas pelo mercado em que se encontra inserida. pt_BR
dc.format.extent 104 f.| il., grafs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Correio eletronico pt_BR
dc.subject.classification Avaliação pt_BR
dc.subject.classification Marketing pt_BR
dc.title Avaliação da utilização do correio eletrônico como ferramenta de marketing na comunicação e divulgação do ENAF (Encontro Nacional de Atividades Físicas) junto aos seus clientes pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
264057.pdf 2.375Mb PDF Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar