Avaliação da utilização do correio eletrônico como ferramenta de marketing na comunicação e divulgação do ENAF (Encontro Nacional de Atividades Físicas) junto aos seus clientes

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Avaliação da utilização do correio eletrônico como ferramenta de marketing na comunicação e divulgação do ENAF (Encontro Nacional de Atividades Físicas) junto aos seus clientes

Mostrar registro completo

Título: Avaliação da utilização do correio eletrônico como ferramenta de marketing na comunicação e divulgação do ENAF (Encontro Nacional de Atividades Físicas) junto aos seus clientes
Autor: Ribeiro, Delson Luis
Resumo: Com o crescimento do uso da Internet no Brasil e no mundo e as mudanças evolutivas no campo do marketing, o e-mail vem se consolidando como uma das mais importantes ferramentas de relacionamento com o público alvo, melhorias na imagem da marca e aumento nas vendas de organizações, presentes na grande Rede. Assim, o presente estudo objetiva avaliar a maneira como a empresa Movimento Assessoria de Eventos Ltda.® Varginha MG tem utilizado o correio eletrônico como ferramenta de marketing e sugerir adequações que possibilitem melhorias em sua aplicação, de modo que os conteúdos sejam percebidos como de valor pelo usuário. Foi realizado um estudo de caso, envolvendo funcionários, usuários dos serviços e do site, uma análise observatória do próprio site e de campanhas comerciais enviadas por e-mail aos clientes cadastrados no banco de dados da empresa pesquisada. Os resultados demonstraram que até o presente momento esta tecnologia não é explorada de maneira eficiente e eficaz, se considerados os aspectos resguardados no presente trabalho. Em compensação, percebe-se existir grande preocupação e planos por parte da direção da Movimento Assessoria Ltda.® no sentido de otimizar os recursos disponibilizados pelo site e as campanhas direcionadas através do e-mail, uma vez constatado que a mesma reconhece o potencial e as vantagens oferecidas por esta ferramenta, diante do elevado nível de oportunidades oferecidas pelo mercado em que se encontra inserida.
Descrição: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/87393
Data: 2004


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
264057.pdf 2.375Mb PDF Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar